fbpx

Piscina Fácil

Como ganhar dinheiro extra como piscineiro?

Já sabe como ganhar dinheiro extra como piscineiro?

Empreender no mercado de manutenção de piscinas pode ser um ótimo negócio, por exemplo: como ganhar dinheiro extra como piscineiro!

Quer saber como ganhar dinheiro extra como piscineiro? O Brasil é o segundo colocado no ranking dos países com o maior número de piscinas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, conforme aponta a Associação Nacional dos Fabricantes e Construção de Piscinas e Produtos Afins ( ANAPP ).

O país conta com mais de dois milhões de unidades instaladas e a perspectiva é ainda mais positiva para os próximos anos. Fator que amplia as oportunidades para aqueles que pensam em empreender nesse ramo de negócio ou mesmo garantir um ganho extra como piscineiro.

Piscineiro indo ganhar seu dinheiro extra

Passo a passo de como ganhar dinheiro extra como Piscineiro

1. Formalize-se

Para realizar qualquer tipo de prestação de serviço antes é necessário se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor. Assim, você garante a formalização da sua empresa e passa a obter CNPJ para emissão de nota fiscal de prestação de serviço e assegura direitos e benefícios previdenciários, como por exemplo: Aposentadoria por idade ou invalidez, Auxílio-doença, Salário-maternidade, Pensão por morte (para a família).

Mesmo para quem pretende atuar como profissional autônomo precisa se formalizar. Após essa etapa inicial, é necessário ainda providenciar o registro da empresa na Prefeitura Municipal para requerer o Alvará Municipal de Funcionamento. Especificamente para prestação de serviços de manutenção e limpeza de piscinas, o empreendedor deverá obter também o alvará de licença sanitária.

2. Estude o mercado e a concorrência

O mercado de piscina está em plena expansão, para conseguir aproveitar as oportunidades que se apresentam é essencial se diferenciar da concorrência. Para isso, o empreendedor deve conhecer seus concorrentes diretos e identificar seus pontos fortes e fracos. Assim, é possível aplicar estratégias para diferenciar o seu negócio, oferecendo serviços personalizados para fidelização dos clientes.

Ao começar trabalhar como piscineiro, você poderá prestar serviços de limpeza e manutenção de piscinas tanto em residências quanto em empresas, clubes, parques aquáticos e hotéis. Há uma variedade de nichos de mercado para atuar nesse segmento. Por isso, estudar o mercado e a concorrência é fundamental para que você defina a melhor estratégia de negócio para lucrar mais.

3. Invista em uma microfranquia de piscinas

Para quem deseja empreender no mercado de piscinas, é recomendado buscar por uma empresa referenciada no segmento. A concorrência é alta nesse ramo de atuação e o empresário ou profissional autônomo que deseja de diferenciar deve possuir uma boa capacitação. A partir da parceria com uma empresa que tenha know how e expertise nesse mercado, o profissional consegue obter a qualificação necessária para utilizar os equipamentos e manusear os produtos para limpeza e manutenção de piscinas, assim como gerenciar o negócio como um todo.

microfranquia Piscina Fácil é um exemplo de modelo de negócio rentável, ideal para quem deseja empreender na área, pois assegura aos franqueados toda a estrutura necessária para viabilizar a prestação deste tipo de serviço. Ao investir na microfranquia Piscina Fácil, o empreendedor tem a garantia de fazer parte de uma das empresas que mais cresce no ramo de tratamento e manutenção de piscinas do Brasil.

Precisa de ajuda para começar a ganhar dinheiro como piscineiro?

Torne-se um Parceiro Piscina Fácil!

Receba gratuitamente solicitações de serviços no seu celular!

Dúvidas? Consulte com nosso time de especialistas, ou deixe um cometário para mais dicas de como ganhar dinheiro extra como piscineiro. 

Curso Presencial de Piscineiro

Torne-se um tratador de piscinas qualificado e conquiste os clientes mais exigentes! Aprenda com a melhor empresa em manutenção de piscinas do Brasil e realize a limpeza física, o tratamento químico, análises, operação de filtros e motobombas.

Venha ser um piscineiro de sucesso e fature alto na profissão! 🤑

Compartilhar:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Conheça o Autor

Conheça o Autor

Sócio administrador da Piscina Fácil, Vinicius Teixeira dos Reis é Engenheiro de Aquicultura, formado pela UFSC em 2008 e Engenheiro Civil, em formação, pela UNICESUMAR.

Apaixonado por águas, trabalha como piscineiro, laguista e construtor. Além dessas atividades, ministra cursos e cria conteúdos sobre Tratamento de Piscinas, Construção de Lagos Ornamentais, Piscinas Naturais, Jardinagem e Paisagismo.

Posts Recentes

O que é Piscina?

Entenda o que é uma Piscina na concepção moderna. O termo piscina não se limita ao reservatório de água construído ou fabricado para pessoas se

Leia mais »