fbpx

Piscina Fácil

O que devo considerar ao procurar uma franquia de piscina?

O Mercado de Franquias de Piscinas está em Crescimento

Para quem pensa em abrir o próprio negócio neste segmento de atuação, as franquias são opções muito procuradas por oferecerem ótimos benefícios e vantagens para o desenvolvimento e lucratividade do negócio a curto, médio e longo prazos.

Em alguns casos, abrir uma franquia pode exigir um investimento maior do que começar um empreendimento do zero. Apesar disso, o empreendedor poderá ter mais chances de sucesso, e a curto prazo, uma vez que as franquias já possuem uma marca consolidada no mercado, além de oferecerem o suporte necessário ao franqueado.

No entanto, é importante analisar e escolher a franquia ideal, afinal cada empreendedor busca algo diferente, de acordo com seu perfil pessoal. O segmento de franquias de piscinas oferece diversas opções de negócios, tanto para quem prefere atuar com prestação de serviços, quanto com a venda de produtos especializados.
As franquias são negócios já testados e aprimorados, o franqueado poderá usufruir do know-how da empresa, através de consultorias e treinamentos oferecidos pela franqueadora e ainda contar com o suporte de gestão, para o melhor gestão e aperfeiçoamento do negócio.
Definir a rede ideal para abrir sua franquia de piscinas não é tarefa fácil, mas destacamos abaixo algumas dicas principais para fazer a escolha certa.

Como Escolher a Franquia Ideal?

Alguns passos são essenciais para quem quer escolher uma boa franquia de piscinas para investir. É muito importante o franqueado aprofundar o conhecimento na marca de interesse, conversar com outros franqueados da rede e avaliar o capital necessário para investimento.

Faça uma pesquisa para saber quais tipos de franquia a empresa em questão disponibiliza. Atualmente, algumas empresas oferecem franquias de piscinas para quem quer começar com um investimento menor, sem a necessidade de contar com um ponto comercial. Assim, o franqueado pode iniciar e administrar o negócio em sua própria casa.

Outro fator importante que deve ser considerado ao optar por uma franquia de piscina é a disponibilidade de suporte que a franqueadora oferece para garantir a consolidação e expansão do negócio, como por exemplo: orientação jurídica, administrativa e operacional, atendimento de excelência ao franqueado, entre outras.

A manutenção de piscinas, utilização de produtos químicos e equipamentos especializados são atividades complexas, que exigem muito conhecimento e treinamento. Neste sentido, escolher uma franquia de piscinas que esteja preocupada em desenvolver soluções tecnológicas eficientes, com o intuito de tornar a operação mais moderna e competitiva é fundamental para o sucesso do franqueado.

Mais importante ainda é consultar as práticas e políticas da empresa em relação ao conhecimento necessário para obter sucesso no segmento de franquias de piscinas. Assim, deve-se optar por uma franquia que transmita sua expertise ao franqueado por meio de cursos, treinamentos, manuais e consultorias, para otimizar a operação e contribuir para o desenvolvimento da franquia.

A escolha do negócio é crucial para o sucesso dos empreendedores. É preciso saber se a franquia é confiável. Busque conhecer o histórico da empresa, sua missão e seus valores. É muito importante que o franqueado e a franquia estejam alinhados para um relacionamento duradouro, e que a franquia forneça todas as ferramentas para que o empreendedor tenha sucesso. Vale a pena investir o seu tempo para conhecer a empresa e obter o melhor resultado possível do novo empreendimento.

Conheça as vantagens de investir na microfranquia Piscina Fácil

Curso Presencial de Piscineiro

Torne-se um tratador de piscinas qualificado e conquiste os clientes mais exigentes! Aprenda com a melhor empresa em manutenção de piscinas do Brasil e realize a limpeza física, o tratamento químico, análises, operação de filtros e motobombas.

Venha ser um piscineiro de sucesso e fature alto na profissão! 🤑

Compartilhar:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Conheça o Autor

Conheça o Autor

Sócio administrador da Piscina Fácil, Vinicius Teixeira dos Reis é Engenheiro de Aquicultura, formado pela UFSC em 2008 e Engenheiro Civil, em formação, pela UNICESUMAR.

Apaixonado por águas, trabalha como piscineiro, laguista e construtor. Além dessas atividades, ministra cursos e cria conteúdos sobre Tratamento de Piscinas, Construção de Lagos Ornamentais, Piscinas Naturais, Jardinagem e Paisagismo.

Posts Recentes

O que é Piscina?

Entenda o que é uma Piscina na concepção moderna. O termo piscina não se limita ao reservatório de água construído ou fabricado para pessoas se

Leia mais »