fbpx
franquia home based

O que é e quais as vantagens de uma franquia home based?

As franquias home based estão entre os modelos mais populares desse tipo de modalidade de negócio. Esse tipo de franquia oferece liberdade e autonomia ao empreendedor que pode trabalhar por conta própria de casa, sem a necessidade de investir um ponto comercial para realizar a prestação dos serviços.

Pelo fato de exigir baixo investimento inicial e garantir retorno financeiro rápido, o modelo de franquias home based é considerado a opção ideal para quem está pensando em abrir o próprio negócio, mas não possui capital suficiente para investir em uma franquia tradicional.

A modalidade de franquias home based tem crescido neste segmento de mercado no Brasil, atualmente existem 557 redes brasileiras operando no modelo de franquias home based. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), esse modelo de negócio obteve um crescimento de 15% no último ano.

Para acompanhar essa tendência e atrair novos franqueados, grandes redes de franquia do país têm investido em formatos de franquias home based. A rede O Boticário empresa que está topo do ranking de maiores redes de franquias do país, com mais de com 3 mil unidades é um exemplo de franquia convencional que está adotando o modelo de franquias home based.

São inúmeras as vantagens de investir em uma franquia home based. Confira a seguir as principais delas.

Vantagens de investir em franquias home based

Baixo custo e operação simplificada

Uma das principais vantagens de investir em franquias home based é o baixo custo inicial de investimento. Como este modelo de negócio não demanda custos referente ao aluguel de um ponto comercial, o investimento inicial é considerado baixo, podendo variar entre R$ 10 mil a R$ 80 mil, valor semelhante ao de uma microfranquia.

Além disso, a modalidade de franquias home based exige baixo custo operacional e uma operação simplificada, sendo a opção mais acessível em comparação aos modelos tradicionais de franquia.

Autonomia e flexibilidade ao franqueado

Pelo fato de poder administrar o negócio trabalhando de casa, o franqueado passa a ter mais autonomia e flexibilidade para operacionalizar as atividades nos dias e horários que for mais conveniente. Ideal para investidores que buscam mudar sua rotina profissional ou complementar sua renda.

Apesar dessas facilidades, assim como qualquer modelo de negócio para obter sucesso é preciso dedicação e muito trabalho. Além disso, é preciso seguir as normas da franqueadora, por isso é importante avaliar com atenção a Circular de Oferta de Franquia (COF).

Rápido retorno de investimento

Como as franquias home based oferecem modelos de operação já testados e aprovados no mercado de franchising, além do baixo investimento inicial, as franquias home based promovem um rápido retorno financeiro ao empreendedor.

Em comparação com modelos de franquias tradicionais, o prazo para retorno do capital inicial para quem opta por investir em franquias home based é menor, já que o início de operação é mais rápido. Franquias home based costumam ter prazos entre 6 a 8 meses para que o investidor obtenha retorno do aporte inicial empregado no negócio.

Ficou interessado em abrir uma franquia home based? Confira o passo a passo para abrir franquia da Piscina Fácil e invista no seu negócio próprio.

Share this post


%d blogueiros gostam disto: