fbpx
Franquia vale a pena? Saiba mais sobre esse modelo de negócio

Franquia vale a pena? Saiba mais sobre esse modelo de negócio

Se você planeja abrir um negócio, deve estar avaliando se investir em uma franquia vale a pena. Essa modalidade de negócio é considerada uma ótima opção de investimento para empreendedores de primeira viagem por oferecer rápido retorno financeiro com baixo investimento inicial.

Outra vantagem de aderir a um sistema de franquias, em comparação ao negócio próprio, é a garantia de maior segurança ao investidor. Isso porque começar um negócio próprio do zero e alcançar o sucesso exige muito esforço, dedicação e investimento alto em marketing para se ter uma boa presença de mercado.

Portanto, investir em uma franquia é indicado para pessoas que sonham em ter seu próprio negócio, mas buscam a segurança e expertise que a marca franqueadora oferece para garantir a operação da empresa e lucratividade dos negócios.

Caso identifique que a franquia vale a pena por ser a opção mais adequada ao seu perfil empreendedor, aprofunde seus conhecimentos avaliando quais são os principais benefícios de investir nesse modelo de negócio.

Motivos pelos quais franquia vale a pena

Mercado aquecido

O mercado de franquias está em ampla expansão, no último ano o segmento faturou R$ 44,4 bilhões e a perspectiva de desempenho é ainda mais positiva para o futuro. Segundo a ABF, o setor de franquias deve crescer cerca de 10%. Fator que indica a viabilidade de efetuar bons negócios no franchising.

Com objetivo de aquecer ainda mais o mercado atraindo novos franqueados para expandir seus negócios, grandes redes de franquias estão ofertando novo formatos distintos de operação e facilitando ainda mais o investimento na abertura de franquias, a exemplo das franquias home based.

Entenda o que é e quais são as vantagens das franquias home based.

Segurança para administrar e operacionalizar o negócio

Dentre as principais vantagens da franquia está o suporte que o franqueado recebe da empresa franqueadora. O fato de investir em uma marca consolidada no mercado assegura aos franqueados todo a segurança e suporte necessários para administrar e operacionalizar o negócio.

Portanto, investir em uma franquia vale a pena porque o franqueado poderá usufruir do know-how da empresa por meio de consultorias e treinamentos oferecidos e, ainda, contar com o suporte gerencial. Assim, o empreendedor consegue ter mais chances de sucesso, a curto, médio e longo prazos.

Por esse motivo, os índices de falência das franquias são significativamente menores que os de negócios próprios 6% das franquias contra 23,4% das novas empresas em geral em um período de dois anos, apontam as pesquisas mais recentes.

Modelo de negócio testado e aprovado no mercado

Um dos principais benefícios de investir em franquia é a possibilidade de atuar com uma marca reconhecida e que possui um modelo de negócio já testado e aprovado no mercado. Isso garante ao empreendedor de primeira viagem uma segurança maior para investir.

Um exemplo de franquia para apostar é a microfranquia Piscina Fácil. Considerada um sistema de franquias que o empreendedor obtém retorno financeiro rápido, com baixo grau de investimento, esse modelo de negócio é indicado tanto para quem já atua com limpeza e manutenção de piscinas como para quem pretende empreender na área.

Conheça as vantagens de investir na microfranquia Piscina Fácil e torne-se um franqueado de uma empresa que é referenciada na prestação de serviços de manutenção de piscinas de todos os tipos e tamanhos.

Share this post


%d blogueiros gostam disto: