fbpx

Piscina Fácil

Prédio com piscina

Saiba Qual a Importância das Piscinas?

Entenda a importância das piscinas e porquê as elas valorizam tanto o seu empreendimento.

Hotel de luxo com piscina

Hotel de piscina

Não há dúvida que piscinas são itens cada vez mais importantes nos projetos de novos empreendimentos imobiliários. Para se ter certeza, basta darmos uma olhada com atenção aos anúncios de vendas de condomínios de apartamentos, perceba o destaque dado às piscinas em fotos e textos. Neles, muitas vezes, é a piscina que se encontra em primeiro plano, com o prédio em si, atrás, em segundo. Esses espaços com piscinas externas ou cobertas, de uns anos para cá, se tornaram os principais locais de lazer e relaxamento nas áreas de convivência comum em condomínios residenciais.

Projetos de piscinas integrados ao ambiente circundante, com sofisticados projetos paisagísticos, têm se tornado cada vez mais acessíveis, principalmente, em condomínios residenciais com grande número de moradores nos quais o custo de manutenção e construção é rateado entre todos os moradores. Empreendimentos, estes, cada vez mais comuns nas cidades brasileiras. Com essa sofisticação, não tem sido raro encontrarmos empreendimentos com piscinas dotadas de “prainhas” para se colocar cadeiras de sol dentro d’água, “barzinhos”, jatos de água para hidromassagens, luzes e aquecimento.

“Piscinas contribuem para a promoção do bem-estar, seja por promover a interação entre seus banhistas em um local extremamente agradável, seja por propiciar um ótimo local para a prática esportiva…”

Família de óculos brincando na piscina

Família brincando na piscina

Todo este destaque dado as áreas com piscina não é por acaso, pois, indiscutivelmente, piscinas são ótimos locais para integração social entre familiares, vizinhos, hóspedes e condôminos, sobretudo, nos meses mais quentes do ano. Sendo assim, se torna evidente a importância das piscinas , não só como ferramenta de promoção do convívio social, mas, também, da saúde por meio da prática esportiva.

Piscinas contribuem para a promoção do bem-estar , seja por promover a interação entre seus banhistas em um local extremamente agradável, seja por propiciar um ótimo local para a prática esportiva, em especial, a natação. Esse, um dos esportes mais recomendados por médicos e especialistas da área esportiva devido aos benefícios proporcionados a saúde de quem os pratica. Piscinas, adicionalmente, valorizam o ambiente e aumentam o valor de mercado de imóveis uni ou multi-familiares, diminuem a secura do ar em locais com baixa umidade relativa e refrescam os banhistas.

Casal de idosos felizes na piscina

Casal de idosos na piscina

Em suma, piscinas propiciam um aumento no bem-estar e na qualidade de vida de seus usuários, além de aumentarem os lucros dos empreendedores do ramo imobiliário e hoteleiro.

Está projetando uma piscina para seu empreendimento?

Nós podemos ajudar você!
Descubra como tirar o máximo benefício dela!

Saiba Mais!

Curso Presencial de Piscineiro

Torne-se um tratador de piscinas qualificado e conquiste os clientes mais exigentes! Aprenda com a melhor empresa em manutenção de piscinas do Brasil e realize a limpeza física, o tratamento químico, análises, operação de filtros e motobombas.

Venha ser um piscineiro de sucesso e fature alto na profissão! 🤑

Compartilhar:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Conheça o Autor

Conheça o Autor

Sócio administrador da Piscina Fácil, Vinicius Teixeira dos Reis é Engenheiro de Aquicultura, formado pela UFSC em 2008 e Engenheiro Civil, em formação, pela UNICESUMAR.

Apaixonado por águas, trabalha como piscineiro, laguista e construtor. Além dessas atividades, ministra cursos e cria conteúdos sobre Tratamento de Piscinas, Construção de Lagos Ornamentais, Piscinas Naturais, Jardinagem e Paisagismo.

Posts Recentes

O que é Piscina?

Entenda o que é uma Piscina na concepção moderna. O termo piscina não se limita ao reservatório de água construído ou fabricado para pessoas se

Leia mais »