fbpx

Piscina Fácil

Como escolher uma empresa de limpeza de piscina?

Quem possui uma piscina em casa ou no condomínio sabe que a manutenção deve ser periódica. Fator que requer planejamento, investimento e muitos outros cuidados.

Quem possui uma piscina em casa ou no condomínio sabe que a manutenção deve ser periódica. Fator que requer planejamento, investimento e muitos outros cuidados. Caso contrário, devido à falta de tratamento adequado da água na piscina, as chances de acumular sujeira e bactérias que causam doenças como micoses, conjuntivite e hepatite aumentam significativamente.

A prestação de serviços de manutenção e limpeza de piscinas requer cuidados específicos, além de capacitação profissional para sua devida execução. Por isso, o cuidado na escolha da empresa de limpeza de piscina contratada é essencial para manter a piscina saudável e com água cristalina, contribuindo para a valorização do imóvel e bem-estar de quem usufrui.

Algumas tarefas simples para limpeza da piscina podem ser realizadas por conta própria. No entanto, para executar de maneira eficiente a limpeza e manutenção da piscina, a contratação dos serviços de uma empresa referenciada é fundamental. Afinal, esse é um trabalho que exige conhecimento técnico e profissionais capacitados.

Por esse motivo, antes de escolher por uma empresa de limpeza de piscina é importante estar atento a alguns requisitos para avaliar a confiabilidade do futuro parceiro e, assim, decidir pela contratação da empresa que irá prestar os serviços de limpeza e manutenção de piscinas.

Requisitos para escolher uma empresa de limpeza de piscina

Conhecimento técnico para prestação de serviços de limpeza e manutenção de piscinas

Cuidados de higiene e no manuseio de produtos químicos são necessários na prestação dos serviços de limpeza de piscinas. Isso porque, muitas vezes as substâncias acumuladas podem ser partículas invisíveis a olho nu, exigindo que seja utilizado produtos químicos auxiliares para devida limpeza e manutenção da água da piscina. Por isso, é de fundamental importância avaliar se a empresa de limpeza de piscina contratada conta com a expertise necessária para prestação desse tipo de serviço.

Dessa forma, é possível assegurar a qualidade do serviço e obter a garantia de que serão aplicadas as melhores e mais eficientes técnicas em tratamento de piscinas.

Profissionais capacitados para realização dos serviços contratados

Para cada modelo e design de piscina existem métodos específicos para realização dos serviços de limpeza e manutenção. Ao contratar uma empresa de limpeza de piscina com know how e experiência no mercado, maiores são as chances de contar com profissionais que tenham a qualificação necessária para utilizar os equipamentos e manusear os produtos para limpeza e manutenção de piscinas.

Certificação garantida para prestação dos serviços ofertados

Antes de contratar a empresa de limpeza de piscina, avalie se o futuro parceiro possui certificação para prestação desse tipo de serviço. A empresa de limpeza de piscina deve estar regulamentada e possuir alvará sanitário, assim como seguir as normativas exigidas legalmente.

Satisfação dos clientes

Para se certificar sobre a qualidade na prestação dos serviços prestados pela empresa de limpeza de piscina que pretende contratar, faça uma avaliação com relação a satisfação dos clientes atuais. Buscar depoimentos de clientes no site da empresa ou mesmo um histórico dos serviços já prestados, pode atestar a qualidade da prestação dos serviços.

Acesse aqui e confira onde você encontra um profissional especializado na limpeza e manutenção de piscina mais próximo de você.


Serviços

Curso Presencial de Piscineiro

Torne-se um tratador de piscinas qualificado e conquiste os clientes mais exigentes! Aprenda com a melhor empresa em manutenção de piscinas do Brasil e realize a limpeza física, o tratamento químico, análises, operação de filtros e motobombas.

Venha ser um piscineiro de sucesso e fature alto na profissão! 🤑

Compartilhar:

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
Email
LinkedIn
Conheça o Autor

Conheça o Autor

Sócio administrador da Piscina Fácil, Vinicius Teixeira dos Reis é Engenheiro de Aquicultura, formado pela UFSC em 2008 e Engenheiro Civil, em formação, pela UNICESUMAR.

Apaixonado por águas, trabalha como piscineiro, laguista e construtor. Além dessas atividades, ministra cursos e cria conteúdos sobre Tratamento de Piscinas, Construção de Lagos Ornamentais, Piscinas Naturais, Jardinagem e Paisagismo.

Posts Recentes

O que é Piscina?

Entenda o que é uma Piscina na concepção moderna. O termo piscina não se limita ao reservatório de água construído ou fabricado para pessoas se

Leia mais »