Qual a Importância das Piscinas?

Entenda porquê as piscinas valorizam tanto o seu empreendimento.

Não há dúvida que piscinas são itens cada vez mais importantes nos projetos de novos empreendimentos imobiliários. Para se ter certeza, basta darmos uma olhada com atenção aos anúncios de vendas de condomínios de apartamentos, perceba o destaque dado às piscinas em fotos e textos. Neles, muitas vezes, é a piscina que se encontra em primeiro plano, com o prédio em si, atrás, em segundo. Esses espaços com piscinas externas ou cobertas, de uns anos para cá, se tornaram os principais locais de lazer e relaxamento nas áreas de convivência comum em condomínios residenciais.

Projetos de piscinas integrados ao ambiente circundante, com sofisticados projetos paisagísticos, têm se tornado cada vez mais acessíveis, principalmente, em condomínios residenciais com grande número de moradores nos quais o custo de manutenção e construção é rateado entre todos os moradores. Empreendimentos, estes, cada vez mais comuns nas cidades brasileiras. Com essa sofisticação, não tem sido raro encontrarmos empreendimentos com piscinas dotadas de “prainhas” para se colocar cadeiras de sol dentro d’água, “barzinhos”, jatos de água para hidromassagens, luzes e aquecimento.

“Piscinas contribuem para a promoção do bem-estar, seja por promover a interação entre seus banhistas em um local extremamente agradável, seja por propiciar um ótimo local para a prática esportiva…”

Todo este destaque dado as áreas com piscina não é por acaso, pois, indiscutivelmente, piscinas são ótimos locais para integração social entre familiares, vizinhos, hóspedes e condôminos, sobretudo, nos meses mais quentes do ano. Sendo assim, se torna evidente a importância das piscinas , não só como ferramenta de promoção do convívio social, mas, também, da saúde por meio da prática esportiva.

Piscinas contribuem para a promoção do bem-estar , seja por promover a interação entre seus banhistas em um local extremamente agradável, seja por propiciar um ótimo local para a prática esportiva, em especial, a natação. Esse, um dos esportes mais recomendados por médicos e especialistas da área esportiva devido aos benefícios proporcionados a saúde de quem os pratica. Piscinas, adicionalmente, valorizam o ambiente e aumentam o valor de mercado de imóveis uni ou multi-familiares, diminuem a secura do ar em locais com baixa umidade relativa e refrescam os banhistas.

Em suma, piscinas propiciam um aumento no bem-estar e na qualidade de vida de seus usuários, além de aumentarem os lucros dos empreendedores do ramo imobiliário e hoteleiro.

Está projetando uma piscina para seu empreendimento?

Nós podemos ajudar você!
Descubra como tirar o máximo benefício dela!

Vinicius Teixeira dos Reis

Vinicius Teixeira dos Reis

Piscineiro, professor, engenheiro e diretor na Piscina Fácil.

Compartilhar:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no email
Email
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não perca nenhuma postagem

Assine Nossa Newsletter

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Tudo Sobre Piscinas – Blog