Qual a Importância das Piscinas?

Não há dúvida que piscinas são itens cada vez mais importantes nos projetos de novos empreendimentos imobiliários. Espaços com piscinas externas ou cobertas, de uns anos para cá, se tornaram os principais locais de lazer e relaxamento nas áreas de convivência de condomínios residenciais, por exemplo.

Para se ter certeza, basta darmos uma olhada com atenção aos anúncios de vendas de condomínios de apartamentos o destaque dado às piscinas em fotos e textos. Neles, muitas vezes, é a piscina que se encontra em primeiro plano, com o prédio em si, atrás, menos destacado.

Complexos com piscinas integradas ao ambiente circundante, com sofisticados projetos paisagísticos, têm se tornado cada vez mais acessíveis, principalmente, em condomínios com grande número de proprietários, nos quais o custo de manutenção e construção é rateado entre todos, empreendimentos, esses, cada vez mais comuns nas cidades brasileiras. Com essa sofisticação, não tem sido raro encontrarmos empreendimentos com piscinas dotadas de “prainhas” – para se colocar cadeiras de sol dentro d’água – “barzinhos”, jatos de água para hidromassagens, luzes e aquecimento.

Todo esse destaque dado as áreas com piscinas não é por acaso, pois, indiscutivelmente, piscinas são ótimos locais para integração social, sobretudo, nos meses mais quentes do ano. Sendo assim, se torna evidente a importância das piscinas não só como ferramenta de promoção de saúde por meio da prática esportiva, como, também, de bem-estar, favorecendo o convívio social entre vizinhos, amigos e familiares.

 Piscinas contribuem para a promoção do bem-estar e da saúde, seja por promover a interação entre seus banhistas em um local extremamente agradável, seja por propiciar um ótimo local para a prática esportiva, em especial, a natação, esse, um dos esportes mais recomendados por médicos e especialistas da área esportiva devido aos benefícios proporcionados a saúde de quem os pratica.

 Piscinas, adicionalmente, valorizam o ambiente e aumentam o valor de mercado de imóveis uni ou multi-familiares, diminuem a secura do ar em locais com baixa umidade e refrescam os banhistas.

Em suma, piscinas propiciam um aumento no bem-estar e na qualidade de vida de seus usuários, além de aumentarem os lucros dos empreendedores do ramo imobiliário e hoteleiro, o que aquece a economia e gera milhares de empregos.

Por fim, percebendo-se a importância que as piscinas possuem em nossa sociedade e seu aumento nos últimos anos, fica evidente a grande demanda por tratadores qualificados que existe em nosso país e a tendência de crescimento deste ramo de atividade, o qual, ainda é carente de profissionais capacitados.