fbpx
Piscineiro ganhando dinheiro

Como ganhar dinheiro extra como Piscineiro

Empreender no mercado de piscinas pode ser um ótimo negócio tanto para quem já atua como operador profissional autônomo como também para quem deseja obter uma renda extra como piscineiro. O Brasil é o segundo colocado no ranking dos países com o maior número de piscinas no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, conforme aponta a Associação Nacional dos Fabricantes e Construção de Piscinas e Produtos Afins (ANAPP).

O país conta com mais de dois milhões de unidades instaladas e a perspectiva é ainda mais positiva para os próximos anos. Fator que amplia as oportunidades para aqueles que pensam em empreender nesse ramo de negócio ou mesmo garantir um ganho extra como piscineiro.

Para iniciar a prestação de serviço como piscineiro é preciso seguir algumas orientações fundamentais. Confira a seguir o passo a passo de como ganhar dinheiro extra como piscineiro e mergulhe de cabeça nesse negócio.

 

Passo a passo de como ganhar dinheiro extra como Piscineiro

Formalize-se

Para realizar qualquer tipo de prestação de serviço antes é necessário se cadastrar como Microempreendedor Individual (MEI) no Portal do Empreendedor. Assim, você garante a formalização da sua empresa e passa a obter CNPJ para emissão de nota fiscal de prestação de serviço e assegura direitos e benefícios previdenciários, como por exemplo: Aposentadoria por idade ou invalidez, Auxílio-doença, Salário-maternidade, Pensão por morte (para a família).

Mesmo para quem pretende atuar como profissional autônomo precisa se formalizar. Após essa etapa inicial, é necessário ainda providenciar o registro da empresa na Prefeitura Municipal para requerer o Alvará Municipal de Funcionamento. Especificamente para prestação de serviços de manutenção e limpeza de piscinas, o empreendedor deverá obter também o alvará de licença sanitária.

 

Estude o mercado e a concorrência

O mercado de piscina está em plena expansão, para conseguir aproveitar as oportunidades que se apresentam é essencial se diferenciar da concorrência. Para isso, o empreendedor deve conhecer seus concorrentes diretos e identificar seus pontos fortes e fracos. Assim, é possível aplicar estratégias para diferenciar o seu negócio, oferecendo serviços personalizados para fidelização dos clientes.

Ao começar trabalhar como piscineiro, você poderá prestar serviços de limpeza e manutenção de piscinas tanto em residências quanto em empresas, clubes, parques aquáticos e hotéis. Há uma variedade de nichos de mercado para atuar nesse segmento. Por isso, estudar o mercado e a concorrência é fundamental para que você defina a melhor estratégia de negócio para lucrar mais.

  

Invista em uma microfranquia de piscinas

Para quem deseja empreender no mercado de piscinas, é recomendado buscar por uma empresa referenciada no segmento. A concorrência é alta nesse ramo de atuação e o empresário ou profissional autônomo que deseja de diferenciar deve possuir uma boa capacitação. A partir da parceria com uma empresa que tenha know how e expertise nesse mercado, o profissional consegue obter a qualificação necessária para utilizar os equipamentos e manusear os produtos para limpeza e manutenção de piscinas, assim como gerenciar o negócio como um todo.

A microfranquia Piscina Fácil é um exemplo de modelo de negócio rentável, ideal para quem deseja empreender na área, pois assegura aos franqueados toda a estrutura necessária para viabilizar a prestação deste tipo de serviço. Ao investir na microfranquia Piscina Fácil, o empreendedor tem a garantia de fazer parte de uma das empresas que mais cresce no ramo de tratamento e manutenção de piscinas do Brasil.

Ficou interessado em investir no mercado de piscinas? Consulte com nosso time de especialistas mais dicas de como ganhar dinheiro extra como piscineiro.

Share this post


%d blogueiros gostam disto: